Novo acordo entre UEL e Universidade de Oxford prevê pesquisa sobre antidepressivos

O protocolo entre as instituições prevê o desenvolvimento de atividades pelo período de cinco anos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina formalizou um novo Acordo de Cooperação Internacional com a Universidade de Oxford (Inglaterra), voltado ao intercâmbio de estudantes da área médica e aperfeiçoamento de uma plataforma que auxilia no diagnóstico de saúde mental.

O protocolo entre as instituições prevê o desenvolvimento de atividades pelo período de cinco anos, envolvendo docentes da área de Psiquiatria da UEL e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) com a equipe do professor italiano Andrea Cipriani, de Oxford, referência internacional em análises sobre a eficiência dos antidepressivos. O acordo internacional prevê a realização de estudos clínicos em Londrina, recebendo adultos e idosos que possuem um quadro depressivo.

A formalização do acordo foi conduzida pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI). O trabalho dos pesquisadores conta com o apoio da Fundação Araucária e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), da Prefeitura de Londrina.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9