Orientação de policial militar salva bebê engasgado com leite materno
A mãe, em desespero, pediu ajuda a uma vizinha, que prontamente acionou o 190 em busca de socorro. A ligação foi atendida pela Cabo Daniela Sanches, que, com calma, tranquilizou a mãe e a instruiu sobre os procedimentos corretos para desengasgar o bebê

Na noite desta quarta-feira (5), a rápida ação da Polícia Militar foi crucial para salvar um bebê de apenas 13 dias que havia se engasgado após a amamentação. A mãe, em desespero, pediu ajuda a uma vizinha, que prontamente acionou o 190 em busca de socorro. A ligação foi atendida pela Cabo Daniela Sanches, que, com calma, tranquilizou a mãe e a instruiu sobre os procedimentos corretos para desengasgar o bebê. Seguindo suas orientações precisas, a mãe conseguiu realizar a manobra de Heimlich de forma segura.
Enquanto mantinha a ligação, a policial também coordenou o envio de uma equipe do Corpo de Bombeiros ao local para garantir o atendimento médico necessário. Graças à sua orientação ágil e eficiente, o bebê voltou a respirar antes mesmo da chegada do socorro.