O telefone 162, da Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Londrina, está com sua capacidade de atendimento normalizada. Na última terça-feira (18), o sistema da TIM voltou a operar normalmente com direcionamento dos usuários desta empresa para o 162. A dificuldade técnica foi detectada durante o processo de migração dos telefones para a nova administradora das linhas da Prefeitura, iniciado em meados de 2024.
Com isso, os usuários dos serviços públicos municipais de Londrina, de todas as operadoras telefônicas, podem ligar para o 162 para atendimento na Ouvidoria-Geral do Município. Além do 162, os usuários continuam contando com o atendimento eletrônico na página da Ouvidoria (ouvidoria.londrina.pr.gov.br), pelo telefone da Ouvidoria da Saúde 0800 400-1234, pelo WhatsApp 3372-4530, pelas redes sociais Instagram e Facebook (@ouvidoria.londrina), pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45.
“Infelizmente os usuários da TIM encontraram dificuldades de falar com a Ouvidoria-Geral pelo telefone 162. Solicitamos uma série de providências e o problema foi sanado nesta terça-feira (18). Com isso, podemos dizer que o atendimento da Ouvidoria da Prefeitura de Londrina está com 100% dos seus canais normalizados”, comentou o ouvidor-geral do Município, Alexandre Sanches Vicente, em entrevista ao N.Com.
Ele orientou que, caso usuários encontrem dificuldades futuras nos contatos com a Ouvidoria, optem por utilizar os demais canais de comunicação existente e, principalmente, que relatem à equipe do órgão sobre as ocorrências para que possam tomar as medidas e aprimorar o atendimento. A Ouvidoria-Geral do Município tem por função o atendimento ao público que encontrou alguma dificuldade no acesso aos serviços públicos em geral. Com isso, os usuários podem se manifestar livremente por estes canais, fazendo sua reclamação, denúncia, elogio, sugestão, entre outros serviços ofertados. Podem, também, fazer pedidos de acesso à informação produzida e custodiada pelo Município.
“Todos os atendimentos recebem protocolos para acompanhar as demandas, conseguem obter informações a respeito dos serviços prestados pela Prefeitura e, principalmente, recebem respostas técnicas sobre os assuntos registrados nos processos”, assegurou o ouvidor-geral. Os dados coletados nas manifestações abastecem relatórios estratificados, favorecendo um panorama da realidade da administração municipal, permitindo que a Ouvidoria-Geral emita recomendações e orientações para correções de possíveis falhas e o aprimoramento do serviço público ofertado à sociedade. Com informações do N.Com.