Pedágio: No leilão ganhará quem oferecer o maior desconto sobre o teto de R$ 10,67 a cada 100 km
O leilão dos lotes vai ocorrer por disputa com base na menor tarifa por quilômetro rodado - nesse caso, R$ 10,67 a cada 100 quilômetros

O modelo final de concessão aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) manteve os principais pontos defendidos pelo Governo do Paraná e pelo setor produtivo do Estado, desde o início da tramitação do processo, que promete aliar preço justo e disputa pela menor tarifa, garantia de obras e ampla concorrência.
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O leilão dos lotes vai ocorrer por disputa com base na menor tarifa por quilômetro rodado – nesse caso, R$ 10,67 a cada 100 quilômetros. Ou seja, levará a disputa a empresa ou consórcio que oferecer o maior desconto sobre o teto estabelecido.
A principal novidade é a existência de um aporte para descontos muito altos. O dispositivo é acionado a partir dos 18%, com o valor de R$ 100 milhões aportados a cada ponto percentual de desconto até os 23%. Entre 23% e 30% de desconto, o valor adicional deverá ser de R$ 120 milhões a cada ponto, que passará a ser de R$ 140 milhões para descontos acima de 30%, de forma cumulativa.