Polícia Civil indicia casal por maus-tratos a três cachorros no Paraná
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um casal, de 35 e 46 anos, pela prática de maus-tratos praticados contra três cachorros em Antonina, no Litoral do Estado. As investigações foram concluídas na terça-feira (25). O crime ocorreu em maio deste ano. Os cães foram encontrados por uma Organização Não-Governamental (ONG) de proteção aos animais, que foi responsável pelo resgate por dois deles. Um terceiro veio a óbito devido às condições degradantes.

“Os cachorros estavam em condições deploráveis, com sinais evidentes de negligência. A denúncia de moradores da cidade e a ação rápida da ONG foram cruciais para salvar a vida dos dois cães, que agora encontram-se em lar substituto”, afirmou o delegado Emmanuel Lucas Moura. Diante das informações, a Polícia Civil iniciou diligências a fim de apurar a conduta dos suspeitos, os quais foram apontados como tutores dos animais.

Com a conclusão do trabalho investigativo, o casal foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais domésticos, que pode ser punido com até cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de manter a guarda de cães e gatos, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra os animais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.