A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, suspeito de ameaça, dano, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência, todos envolvendo contexto de violência doméstica e familiar contra a própria mãe, de 76.

A captura aconteceu na segunda-feira (11), em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado. Conforme apurado, o indivíduo, que não teve o nome divulgado pela corporação, arremessou uma panela de água fervente contra a vítima, além de tentar atingi-la com pedras, após ela não possuía entregar dinheiro para que ele adquirisse drogas.

“A atuação da Polícia Civil foi um importante instrumento de proteção da vida e integridade física desta vítima, que, por ser idosa e mulher, é hipervulnerável.

O quadro reforça a necessidade de denúncia e deixa claro que a polícia está atenta às violências contra mulheres, no mês de março e em todos os outros”, explica o delegado da PCPR Emanuel Almeida. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. A ação fez parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

Com informações da Polícia Civil do Paraná.