Polícia identifica jovem de 22 anos que morreu em confronto após perseguição em Cambé
Foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou como Wellington Koch Schneider, de 22 anos, o jovem que morreu na última sexta-feira (26) durante um confronto com a Polícia Militar após uma perseguição que teve início na PR-986, em Rolândia, e terminou em Cambé, nos arredores da BR-369. A identificação demorou devido à ausência de documentos no momento do incidente.

Segundo informações da polícia, Wellington dirigia um GM/Celta com placas de Florianópolis (SC) e desobedeceu a uma ordem de parada ao passar por um posto policial em Rolândia. A tentativa de fuga deu início à perseguição, e, com o pedido de reforço, viaturas da Companhia de Choque de Londrina foram acionadas para prestar apoio.

No pontilhão de acesso à Avenida Roberto Conceição, em Cambé, o motorista perdeu o controle do carro e entrou em uma área de mata. Wellington, ao sair do veículo armado, tentou disparar contra os policiais, que reagiram. Ele foi atingido e morreu no local, e o óbito foi constatado pelas equipes do Siate. Durante a inspeção, as autoridades encontraram 225 kg de maconha. Além disso, foi constatado que o carro estava com pendências administrativas, mas a polícia ainda investiga a procedência do veículo e a origem da droga.