Presidente da CMTU avisa que fiscalização no calçadão será constante
Presidente da CMTU avisa que fiscalização no calçadão será constante | © CMTU

Nesta terça-feira (23), antes mesmo da abertura do comércio no calçadão de Londrina, policiais militares, guardas municipais e agentes da CMTU, deram continuidade à fiscalização de vendedores ambulantes que foi iniciada ontem. Alguns vendedores que chegaram ao local foram instruídos a procurarem a sede da CMTU para credenciamento e possível realocação em local determinado e permitido.

UEL vai criar centro de pesquisas envolvendo planta da maconha

O presidente da CMTU Marcelo Cortez disse que a partir de agora as fiscalizações serão constantes no centro de Londrina, atendendo a várias solicitações de comerciantes que reclamavam da aglomeração e da informalidade praticada pelo ambulantes. A associação comercial e industrial de Londrina Acil se manifestou à favor da iniciativa.

O tenente-coronel Nelson Villa do 5° BPM, disse que a PM constantemente registra ocorrências de tráfico de drogas, venda de produtos de contrabando e descaminho, operado por pessoas infiltradas no meio dos ambulantes. Ação conjunta entre a PM, GM e CMTU, pretende coibir a permanência de vendedores irregulares, proporcionar segurança e garantir a livre circulação de pedestres.