Por meio de nota, o Hospital Universitário de Londrina, da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL), informou que os atendimentos no pronto-socorro médico, cirúrgico e ortopédico continuam suspensos nesta segunda-feira (25). Conforme a unidade, a taxa de ocupação dos leitos caiu de 228% para 160%.
O Hospital Universitário restringiu o atendimento ao público desde às 16 horas de quinta-feira (21).
A superlotação, segundo o HU-UEL, é um reflexo da lotação dos demais hospitais da cidade e também da região. Com a superlotação, o Hospital Universitário enfatizou que é dada prioridade aos atendimentos da rede de urgência e emergência. Os demais casos serão encaminhados às Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde de Londrina.
Por fim, a instituição salientou que, após a situação se normalizar, o atendimento será reavaliado. O Plano de Contingência, que inclui cirurgias eletivas e a otimização do uso dos leitos disponíveis, foi retomado parcialmente pela unidade. O objetivo é garantir que os pacientes internados e em atendimento recebam cuidados de qualidade, mesmo diante das dificuldades causadas pela alta demanda.