Trens urbanos voltam a operar na região metropolitana de Porto Alegre

O metrô de Porto Alegre retomou emergencialmente as operações em 13 estações em cinco municípios – Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/X Trensurb

O metrô de Porto Alegre retomou emergencialmente as operações em 13 estações em cinco municípios – Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Os trens – operados pela Trensurb – circularão das 8h às 18h, diariamente, em um percurso de 26 quilômetros no Rio Grande do Sul.

Com a reativação do serviço em caráter emergencial, a capacidade de transporte diário será de 30 mil passageiros. Em condições normais, a Trensurb transporta aproximadamente 110 mil passageiros nos dias úteis. A operação emergencial não terá cobrança de passagem neste momento. O governo federal destinou R$ 164,3 milhões para garantir a retomada do funcionamento do metrô.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9