A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), encerra nesta quinta-feira (25) o prazo para o envio de propostas para a criação de dois novos grupos de estudos e prática docente, no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET). Os dois novos grupos serão criados com base nos termos do edital nº 04/2024, do Ministério da Educação (MEC). Já a seleção das propostas da UEL será realizada com base no edital Prograd 105/2024.
De acordo com a Prograd, as propostas deverão orbitar em torno de um dos quatro eixos definidos pelo Ministério da Educação. Estes eixos de trabalho envolvem contribuir com o enfrentamento à desinformação (Lote I – Rede de Integridade da Informação); contribuir com a curricularização da extensão (Lote II – Rede Encontro de Saberes; fortalecer a formação ofertada à população do campo (Lote III – Rede de Educação do Campo, das águas e das Florestas; e fortalecer o debate e as ações antirracistas (Lote IV – Rede de Educação Antirracista.
Para serem analisadas, as propostas deverão estar articuladas aos projetos pedagógicos dos cursos da UEL e às políticas de ensino, pesquisa e extensão, bem como envolver ações para redução da evasão no Ensino Superior e elevação do êxito acadêmico dos alunos participantes. Resumidas em no máximo 20 páginas, as propostas deverão ser encaminhadas via e-protocolo à Divisão de Políticas de Graduação da Prograd até o dia 25 de julho, conforme o modelo disponível no edital. O resultado preliminar será divulgado em 29 de julho. Com informações da UEL.