Vereadores de cidade do Paraná devem restituir município em R$ 23,4 mil por diárias não comprovadas

O valor do ressarcimento deverá ser corrigido monetariamente

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregular a concessão de diárias pela Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste (PR) entre 2017 e 2019. Em razão da decisão, cinco vereadores daquela legislatura devem restituir R$ 23.450,00 concedidos por meio do pagamento de diárias irregulares.

A decisão inclui os presidentes do Poder Legislativo no biênio 2017-2018, Márcio Matsumoto, e em 2019, Aparecido dos Santos, que respondem solidariamente pelas devoluções das diárias irregulares concedidas em suas gestões, além dos vereadores Euclides dos Santos, Imaculada Conceição Magalhães, Percival Pretti e Rosy Anne Rodrigues. O valor do ressarcimento deverá ser corrigido monetariamente.

O Tribunal de Contas também recomendou também que haja mais controle interno da Câmara quanto aos processos administrativos de concessão de diárias aos servidores da Casa e vereadores.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9