O zoológico do parque Beto Carrero World, conhecido como “Mundo Animal”, será desativado depois de 30 anos de existência. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (27), no perfil do empreendimento no Instagram. A empresa afirma que a decisão foi tomada “após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu hábitat natural”.
De acordo com o post, “o BCW (Beto Carrero World) apoia instituições sérias e reconhece a necessidade de repensar a relação com o meio ambiente e com as espécies que nele habitam. A despedida do Mundo Animal é um capítulo que, embora chegue ao fim, o amor e cuidado pelos animais permanecerão na essência e na história do parque”.
A publicação ainda detalha que o espaço “nasceu do profundo respeito e carinho que o saudoso Beto Carrero tinha pelos animais” e que a equipe sempre teve “dedicação e compromisso com a preservação das espécies”, mas que, com o passar dos anos, o parque foi se adaptando às novas exigências de bem-estar animal. À época em que o parque nasceu, há 32 anos, não haviam diretrizes tão fortes em relação aos direitos dos animais.