Adolescente de 15 anos é vítima de feminicídio no Piauí; suspeito está foragido
Crime teria sido motivado depois da ameaça de exposição de um relacionamento extraconjugal

Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, foi assassinada na última sexta-feira (7), em Serra do Jatobá, zona rural de Pio IX, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por Keilon Frageli da Silva, de 18 anos, após a vítima ameaçar divulgar fotos que comprovavam um relacionamento extraconjugal entre os dois. Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica por estrangulamento. A adolescente foi encontrada no chão do quarto de uma residência com sinais de arrombamento nas portas e latas de cerveja espalhadas pelo local, mas sem vestígios de sangue ou armas próximas ao corpo.
Keilon Frageli da Silva, principal suspeito, chegou a se apresentar na Delegacia de Polícia Civil na manhã de sábado (8), acompanhado de um advogado, mas foi liberado por falta de indícios concretos naquele momento. Poucas horas depois, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, que revelou detalhes sobre o crime e a participação de Keilon. Diante das novas informações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que agora está foragido. Equipes seguem em diligências para localizá-lo.
O adolescente de 16 anos, apontado como intermediador dos encontros entre Laurinda e Keilon, foi apreendido no sábado (8). Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX, imagens de câmeras de segurança e outras evidências levaram à sua detenção. Ele confessou sua participação e foi autuado por ato infracional análogo ao feminicídio. O caso segue sob investigação e reforça a preocupação com os casos de violência contra mulheres e adolescentes no Brasil.