Avião que saiu de Mandaguaçu faz pouso de barriga em Sorocaba
Durante o pouso, apresentou falha no trem de pouso e deslizou cerca de 500 metros pela pista. Houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pelas equipes do aeroporto

Na manhã desta segunda-feira (10), um avião particular que decolou de Mandaguaçu (PR) precisou fazer um pouso de barriga no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP). Nenhum dos ocupantes ficou ferido. A aeronave, um Twin Commander modelo 690D, fabricado em 1985, tocou o solo às 8h53. Durante o pouso, o avião apresentou uma falha no trem de pouso e deslizou cerca de 500 metros pela pista. Houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pelas equipes do aeroporto.
O voo transportava quatro pessoas: o piloto, o copiloto e dois passageiros, incluindo João Noma, empresário do setor automotivo e proprietário do avião. Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave possui dois motores turbo-hélice, peso máximo de decolagem de 4,8 mil kg e capacidade para até nove passageiros. Por volta das 10h, o aeroporto informou que a pista precisou ser interditada para remoção da aeronave. O avião foi rebocado às 12h, permitindo a liberação da pista. Com informações Portal G1.