Besouros gigantes são encontrados em carregamento de doces no aeroporto de Los Angeles
Insetos de até 13 centímetros estavam escondidos entre guloseimas japonesas e serão encaminhados a um zoológico

Autoridades aduaneiras dos Estados Unidos encontraram dezenas de besouros gigantes vivos escondidos em um carregamento de guloseimas japonesas no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Os insetos, que chegavam a 13 centímetros de comprimento, estavam camuflados entre batatas fritas, chocolates e outros itens, levantando suspeitas dos agentes do Escritório de Alfândega e Proteção Fronteiriça (CBP).
Acredita-se que os 37 besouros fossem destinados a colecionadores de insetos exóticos, com um valor estimado em cerca de US$ 1.500 (aproximadamente R$ 8.700). No entanto, as autoridades alertaram que o contrabando desses animais pode representar uma ameaça ambiental. Segundo Cheryl Davies, do CBP de Los Angeles, os besouros podem se tornar pragas ao se alimentarem de folhas, raízes e ao depositarem ovos em árvores, o que pode comprometer florestas e plantações.
Diante dos riscos, os insetos serão enviados a zoológicos que possam abrigá-los adequadamente.
O Japão, conhecido por sua culinária e doces inovadores, não inclui besouros em sua alimentação, ao contrário de outros insetos como grilos e gafanhotos, que são consumidos em algumas áreas rurais do país.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm