Buscas por desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek são retomadas
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24) as buscas por 14 desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no último domingo (22). Os Mergulhadores da Marinha foram acionados para ajudar na localização das vítimas. Ao menos oito veículos, incluindo caminhões e carros de passeio, caíram no rio no momento do desabamento.  O acidente já teve três mortes confirmadas.

As vítimas identificadas são Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, e Kecio Francisco Santos Lopes, motorista de um caminhão. Lorranny estava em uma das carretas transportando portas de MDF com origem em Dom Eliseu (PA).

Risco Ambiental

As buscas no Rio Tocantins estão sendo realizadas apenas com botes, pois duas carretas que caíram no rio transportaram produtos altamente tóxicos: 70 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de agrotóxicos. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão interrompeu parcialmente o abastecimento de água em Imperatriz, como medida preventiva, mas garantiu que não há risco de desabastecimento.

As amostras de água estão sendo verificadas por órgãos ambientais federais para avaliar os riscos de saúde pública. O Ministério Público Federal (MPF) também abriu investigação para apurar os danos ambientais causados ​​pelo acidente.