Candidatos à Presidência iniciam campanha eleitoral com atos pelo país

Lula, Flávio Bolsonaro, Ronaldo Caiado e Romeu Zema realizaram compromissos neste domingo (16), primeiro dia oficial da campanha eleitoral de 2026.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A campanha eleitoral de 2026 começou oficialmente neste domingo (16), permitindo que candidatos realizem comícios, carreatas, passeatas e peçam votos, além de fazer propaganda pela internet. Entre os presidenciáveis, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu a campanha à reeleição em São Bernardo do Campo (SP), acompanhado de Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. Durante o ato, Lula defendeu a criação do Ministério da Segurança Pública caso a PEC da Segurança seja aprovada pelo Congresso e direcionou parte do discurso contra a direita. Flávio Bolsonaro (PL), por sua vez, iniciou a campanha com um comício na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, acompanhado do candidato ao governo fluminense Douglas Ruas.

Ronaldo Caiado (PSD) começou a campanha com missa e carreata pelo Entorno do Distrito Federal, defendendo os resultados de sua gestão em Goiás como referência para suas propostas nacionais. Já Romeu Zema (Novo) iniciou a agenda em Montes Claros (MG), também com uma missa, seguida de ato público e caminhada, destacando combate à corrupção, controle dos gastos públicos e enfrentamento ao crime organizado. Renan Santos (Missão) escolheu a Faculdade de Direito da USP para marcar o início da campanha, enquanto Augusto Cury (Avante) programou seu primeiro ato para Santa Luzia, em Minas Gerais. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa em 28 de agosto.

Com informações do g1.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9