Casal é preso com 130 Kg de cabos em Irati
Durante a abordagem, os agentes encontraram cabos queimados no local, indicando que o cobre era extraído para revenda

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam em flagrante um casal, de 42 e 45 anos, pelo crime de receptação qualificada. Durante a operação, realizada nesta quinta-feira (13) em Irati, foram apreendidos 130 quilos de cabos de energia. A prisão aconteceu no bairro Rio Bonito, onde os suspeitos moram e mantêm um bar. A investigação teve início após informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública sobre furtos de cabos em vias públicas e possíveis receptadores. Com base nisso, a polícia solicitou um mandado de busca, autorizado pela Justiça.
Durante a abordagem, os agentes encontraram cabos queimados no local, indicando que o cobre era extraído para revenda. Diante das provas, o casal foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. O material apreendido será analisado.
Denúncias
A população pode ajudar no combate ao furto de cabos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190. com informações PCPR