Casarão desaba no centro do Rio e deixa uma vítima fatal
O imóvel, onde antes funcionava uma loja de doces, estava vazio no momento do incidente

Um casarão desabou na Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (20), matando um homem de 37 anos que estava dentro de um carro atingido pelos escombros. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu traumatismo craniano. Outros dois veículos também foram danificados e postes caíram no local.
O imóvel, onde antes funcionava uma loja de doces, estava vazio no momento do incidente. A rua foi interditada e equipes da Defesa Civil, Bombeiros, CET-Rio e Guarda Municipal foram acionadas para atendimento. A 4ª DP (Presidente Vargas) abriu investigação e apura a responsabilidade do proprietário, que já havia sido notificado duas vezes pela Defesa Civil, em 2023 e 2024, sobre a necessidade de reparos. Ele pode ser indiciado por desabamento doloso, com pena aumentada pela morte da vítima.
Após a retirada dos escombros, será feita uma vistoria nos imóveis vizinhos. A Prefeitura informou que o 2º e 3º andar do prédio serão demolidos, enquanto a estrutura do térreo será avaliada antes de uma possível demolição completa.