Nessa nova onda, internautas de todo o mundorecriam imagens suas ou de outras pessoas ao estilo do famoso estúdio de animação Pixar, que pertence à Disney. Os materiais da trend são feitos com o auxílio de uma Inteligência Artificial (IA), que consegue transformar e modelar fotos comuns para que estas se pareçam com animações da Disney – responsável por filmes como Os Incríveis, Toy Story, Ratatouille, Procurando Nemo, Carros, entre vários outros.
Mas, afinal, como fazer a foto “Disney Pixar”? Abaixo, veja o tutorial que preparamos!
1. Para começar, acesso o site: https://www.bing.com/create;
2. Depois, para utilizar a ferramenta, é necessário que você tenha uma conta na Microsoft, uma vez que o recurso de IA que gera as fotos “Disney Pixar” pertence à empresa. Caso queira criá-la agora, faça o seu cadastro na plataforma oficial;
3. Após entrar na plataforma, é hora de criar o texto para que esta produza as imagens no estilo “Disney Pixar”. Para tanto, tente os seguintes prompts:
- “Crie um pôster no estilo Pixar. Nesse pôster, faça…”
- “Faça um personagem no estilo Pixar. Ele deve ter…”
A partir daí, você pode pedir para a IA fazer qualquer coisa, mas lembre-se de ser bem descritivo e adicionar bastante detalhes daquilo que você deseja ver. Após isso, é só clicar em “criar”, e o site lhe dará 4 versões diferentes de imagens para que você possa salvar.
4. Caso o resultado não seja o desejado, faça novos testes, com novas descrições textuais e comandos, ou clique em “criar” novamente para que novas versões sejam geradas.
5. A plataforma da Microsoft dá 15 testes gratuitos para cada usuário. Portanto, lembre-se de utilizá-los bem.
Lembrando que o site apresenta uma gama gigantesca de possibilidades. Por isso, é interessante realizar alguns experimentos para saber exatamente como ela funciona.
Por exemplo, você pode usar uma foto sua como base para que a IA o transforme em um personagem da Pixar ou ainda pode pedir para que ela adicione um título (como em um pôster de filme) para a sua foto.
Além disso, vale ressaltar que o recurso aceita comandos (prompts) em português, porém, como a IA do site foi treinada nativamente com o inglês, pode ser que algumas imagens apresentem melhores resultados através de comandos feitos através da língua inglesa.
Nesse caso, você pode utilizar o Google Tradutor ou o ChatGPT. Por exemplo, para modificar a língua do comando a ser dado ao site (traduzindo do português para o inglês, no caso). Agora, é só aproveitar e deixar a criatividade rolar solta!