Correios atende 100% das cartas de Natal pelo segundo ano consecutivo com recorde de pedidos atendidos
Foto: reprodução vídeo Correios

Pelo segundo ano seguido, o Papai Noel dos Correios realizou 100% dos pedidos de Natal enviados por crianças em situação de vulnerabilidade. A campanha de 2024 marcou um recorde, com mais de 370 mil cartas atendidas em todo o Brasil – um aumento de 100 mil em relação ao ano anterior. No Paraná, mais de 25 mil cartinhas foram adotadas, trazendo esperança e alegria para milhares de pequenos. O sucesso da campanha só foi possível graças à participação massiva da sociedade e ao apoio institucional. Mais de 320 mil cartas foram adotadas por pessoas físicas e empresas, enquanto a parceria entre os Correios e a Receita Federal do Brasil garantiu mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para complementar os pedidos. Este é o segundo ano consecutivo em que a Receita colabora com a iniciativa, agora de forma permanente, como confirmou o secretário especial Robinson Barreirinhas.

 

Uma Campanha de Impacto Nacional
Criada há 35 anos, a campanha Papai Noel dos Correios atende crianças em vulnerabilidade social e alunos da rede pública de ensino, oferecendo suas cartas para adoção. Em 2024, a iniciativa inovou ao atender, pela primeira vez, 8 mil crianças que vivem em abrigos, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A campanha também contou com o apoio de artistas e atletas renomados, como Xuxa, Gilberto Gil, Luccas Neto, Raí e Milton Cunha, que participaram voluntariamente para engajar o público.

Celebrações de 35 Anos
Em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios realizaram uma série de ações marcantes. Entre elas, a Carreata de Luz, que levou carros e caminhões iluminados a todas as capitais brasileiras, e uma projeção especial do símbolo do Papai Noel dos Correios no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, viabilizada pela CNP Seguradora. A seguradora, que também apoia a campanha desde 2023, adotou centenas de cartas de crianças em Brasília e São Paulo. Com informações: Assessoria de Imprensa