Desfile de 7 de setembro emociona público na Esplanada dos Ministérios
Imagem: Ricardo Stuckert/PR | Muitas famílias ocuparam o gramado da Esplanada dos Ministérios e puderam ver a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça

A professora Jamile Demenciano, de 37 anos, se emociona ao lembrar do avô e dos desfiles de 7 de setembro que assistiam juntos quando era criança, no interior do Rio de Janeiro. Ela veio do entorno do Distrito Federal, onde mora agora, para o evento na Esplanada dos Ministérios, nesta quinta-feira (7). Ela frisou: “Isso é civismo, independentemente de questão ideológica”. Este ano, o slogan da semana é Democracia, soberania e união.

O clima estava tranquilo nas imediações do desfile e foi possível circular confortavelmente. Muitas famílias ocuparam o gramado da Esplanada dos Ministérios e puderam ver a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O clima era de entusiasmo com as acrobacias das aeronaves. Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao evento. De acordo com Polícia Militar do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.