O projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para pessoas com 60 anos ou mais, atendidas pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Oeste.

As aulas são gratuitas e irão ocorrer na própria sede do CCI, localizada na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, com início no dia 4 de março.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 10 vagas e as inscrições podem ser feitas pessoalmente, ou pelo telefone do CCI Oeste: 3375-0334. Nesse espaço, as aulas ocorrem desde o ano passado com uma turma matutina.

A ministrante é uma professora da Escola Municipal Nina Gardemann, e as aulas são iguais às que o programa de ensino tradicionalmente oferece nas unidades escolares de Londrina. Como aponta a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Londrina, Dilceia Cardoso de Lima, voltar com o projeto para locais como os CCIs é importante, já que muitos dos idosos contemplados não sabem ler nem escrever, e podem aproveitar essa oportunidade.

Essa ideia é reforçada pela coordenadora do CCI Oeste Rosely Sonoda, que enxerga nessa iniciativa um grande facilitador para que idosos voltem a estudar, uma vez que muitos já possuem vínculo com os CCIs em outras ações mas não participaram do EJA.

“Observamos a oferta do EJA no CCI como uma chance boa de retomar os estudos, sendo algo muito esperado por eles, que se dedicam bastante às atividades”, pontuou. Com informações do N.Com.