Em Londrina, Escola de Governo inicia ciclo de palestras nesta terça-feira
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23), das 19 às 20 horas, será realizada a palestra “O agir no serviço público: questões éticas essenciais”. A atividade será totalmente on-line, e terá transmissão através do canal de YouTube da Escola de Governo de Londrina (EGL). O evento abre o ciclo de palestras “O ser, o viver e o agir no serviço público: aspectos éticos, administrativos, legais e psicológicos”, oferecido pela EGL. Ao todo, estão previstas 10 palestras dentro da programação, que será divulgada nos próximos dias. As atividades irão abordar várias temáticas e aspectos, e alguns dos temas já confirmados são: “Estatuto do servidor no dia a dia”, “Dez tópicos que eu preciso saber sobre administração financeira”, “Nova lei de licitações”, “Prestações de contas e emendas especiais”, “Atendimento humanizado” e “Gestão de escolhas”. As ações são destinadas a todos os interessados e, para se inscrever, é só acessar o site do programa e escolher de qual palestra deseja participar.

Não há limite de vagas. Cada sessão terá duração de entre uma e duas horas. Após algumas das palestras, será necessário responder a um questionário, com base no conteúdo abordado e outros materiais oferecidos. Essa atividade contará como carga horária extra. Na sequência de cada palestra, a EGL irá fornecer um certificado de participação. O assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo de Londrina, Alexandre Alberto Trannin, irá ministrar a palestra “O agir no serviço público: questões éticas essenciais”. Segundo ele, o objetivo da palestra é explanar, de forma prática, a distinção entre ética e moral, e como esses conceitos estão relacionados às condutas na vida diária e em todas as relações humanas, principalmente no serviço público.

“Considero importante a abordagem do tema para que as pessoas possam fazer uma adequada distinção sobre ética e moral, e, a partir desta distinção, refletirem sobre suas próprias condutas à luz desses padrões éticos e morais”, disse Trannin. Com informações do N.Com.