Um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, capital de Tailândia, no último domingo (29), tirou a vida da médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos, e de outros dois turistas, um ucraniano e um norte-americano. O noivo de Carolina, Fernando Lages da Ressurreição, sobreviveu à tragédia. Eles ficaram noivos há apenas seis dias e juntos há oito anos.
Segundo a polícia local, o incêndio teve início no quinto andar do hotel, que conta com seis andares e fica localizado na Rua Khao San Road, conhecido por sua vida noturna agitada. No momento do incidente, 75 pessoas estavam hospedadas no local. Relatos de turistas indicam que os bombeiros precisaram quebrar janelas para realizar os resgates.
Carolina teria sido vítima de inalação de fumaça, conforme informou o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL). Em nota, a entidade lamentou profundamente a perda e destacou a jovem como filha e rede de médicas respeitadas na região de Palmeira dos Índios, Alagoas.
Outras quatro pessoas permaneceram hospitalizadas em estado crítico. As autoridades locais seguem investigando as causas do incêndio, enquanto o presidente do hotel, Sanga Ruangwattanakul, revelou que o local se preparava para um evento de Ano Novo, com previsão de receber cerca de 20 mil pessoas.