A influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra foi liberada do presídio em Pernambuco na tarde desta terça-feira (24), após uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ao todo, 18 investigados foram beneficiados por essa decisão. Deolane foi alvo de uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais, e estava presa desde o dia 10 de setembro na Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a cerca de 280 km do Recife. Inicialmente, a Justiça havia determinado que ela cumprisse prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, mas, após descumprir medidas cautelares, a decisão foi revogada e ela foi novamente encaminhada à prisão.
A soltura de Deolane foi possível graças a um habeas corpus concedido pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso. A decisão foi tomada a partir de um pedido da defesa de Darwin Filho, outro suspeito envolvido no esquema, e foi estendida a todos os investigados. Diferente da decisão anterior, Deolane não será obrigada a usar tornozeleira eletrônica, mas terá que seguir uma série de exigências: não poderá mudar de endereço sem autorização judicial, não poderá sair da Comarca onde reside sem permissão da Justiça, e deverá comparecer pessoalmente em até 24 horas ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso, onde será informada sobre as medidas cautelares e deverá atualizar seu endereço.
Além disso, o desembargador proibiu os investigados de frequentar qualquer empresa envolvida nas investigações da Operação Integration ou de tomar decisões econômicas relacionadas a essas empresas. Eles também estão proibidos de promover ou mencionar qualquer plataforma de jogos. O magistrado manteve os bloqueios de bens e valores determinados pela Polícia Civil no curso das investigações.