Lesa Pátria: Polícia Federal cumpre mandados contra deputado estadual Amauri Ribeiro de Goiás
Lesa Pátria: Polícia Federal cumpre mandados contra deputado estadual Amauri Ribeiro de Goiás | © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar incitadores, participantes e fomentadores dos atos golpistas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Nesta terça-feira (29), a corporação realizou a ação em dois imóveis do deputado estadual por Goiás, Amauri Ribeiro (União Brasil), que foram alvo de busca e apreensão na 15ª fase da Lesa Pátria, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Os imóveis estão localizados nas cidades de Goiânia e Piracanjuba, ambos no Goiás.

O deputado Amauri Ribeiro defendeu publicamente, em junho, os acampamentos antidemocráticos, formado por pessoas descontentes com o resultado das eleições, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

São Paulo decidirá no Morumbi o título da Copa do Brasil

“Eu ajudei a bancar quem estava lá. Levei comida, dei água e dinheiro. Acampei e fiquei na porta porque sou patriota. O dinheiro veio de quem acredita nessa nação”, discursou, em sessão ordinária ocorrida em junho na Assembleia.

Em nota, a PF informou que “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”.

Com informações da Agência Brasil.