Mulher que denunciou agressão é presa por engano e passa três dias na cadeia

Mesmo apresentando sinais de violência, Débora recebeu voz de prisão. A foragida é de Minas Gerais, tem um sobrenome diferente e é oito anos mais nova.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma mulher foi presa por engano em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após procurar uma delegacia para denunciar o marido por agressão e solicitar medidas protetivas. Débora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, ficou detida por três dias até a Justiça considerar o erro e ordenar sua soltura nesta terça-feira (18). A confusão ocorreu porque os policiais encontraram um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa contra uma mulher de nome semelhante. No entanto, a foragida é de Minas Gerais, tem um sobrenome diferente e é oito anos mais nova. Mesmo apresentando sinais de agressão, Débora recebeu voz de prisão ao chegar à delegacia.

O erro foi reconhecido na audiência de custódia, quando o juiz Alex Quaresma Ravache determinou sua liberação e encaminhou os documentos comprovando o equívoco. A Justiça mineira confirmou que houve um erro na inclusão do sobrenome “Silva” no mandato original. Por conta da burocracia, Débora só saiu da cadeia na noite de terça-feira. A Polícia Civil afirmou que apenas cumpriu o mandato disponível no sistema. Enquanto isso, as investigações sobre a agressão sofrida por Débora seguem em andamento, e as medidas protetivas solicitadas estão em análise.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9