Neymar é cortado da seleção brasileira para a próxima data FIFA
Neymar ainda sente dores na coxa esquerda, lesão que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira (14), que Neymar está fora da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante do Santos foi desconvocado por Dorival Júnior devido a problemas físicos.
Lesão e Substituição
Neymar ainda sente dores na coxa esquerda, lesão que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O camisa 10 santista entende que não tem condições físicas para atuar pela Seleção, adiando seu retorno após quase um ano e meio afastado devido a outra lesão.
Com o corte, Endrick, do Real Madrid, foi chamado para ocupar a vaga. Além dele, Lucas Perri (Lyon) e Alex Sandro (Flamengo) também foram convocados para substituir os lesionados Ederson (Manchester City) e Danilo (Flamengo).
O atacante sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda durante as quartas de final do Paulistão, contra o Bragantino, quando marcou o gol da vitória do Santos. O problema ficou evidente quando ele não conseguiu atuar na semifinal contra o Corinthians, que resultou na eliminação santista.
A lesão de Neymar, conforme nota oficial do Santos, é um edema na região posterior da coxa esquerda, sem ruptura de fibras. O clube informou que o jogador passará por tratamento nos próximos dias. A convocação de Neymar ocorreu antes da atualização sobre sua condição clínica, levando ao corte na lista de Dorival Júnior. Com isso, o craque terá que adiar mais uma vez seu retorno à Seleção Brasileira.