Número de mortos em acidente de ônibus em Alagoas sobe para 18; polícia investiga causas
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Alagoas confirmou nesta segunda-feira (25) que subiu para 18 o número de mortos no trágico acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O veículo, que transportava moradores até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, capotou e caiu em uma ribanceira no domingo (24). O acidente deixou também 28 feridos.

 

Entre os óbitos confirmados é uma criança de 4 anos, que foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A tragédia aconteceu quando o ônibus perdeu o controle em uma descida. No local do acidente, 16 vítimas morreram, e uma gestante foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias no estado.

 

Investigações e Perícias

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para apurar as causas do acidente, sob responsabilidade da Delegacia Regional de União dos Palmares. A Polícia Científica iniciou uma força-tarefa para identificar e libertar os corpos das vítimas. Peritos e auxiliares realizaram levantamentos no local, enquanto os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, para exames cadavéricos. Três viaturas foram disponibilizadas para o traslado das vítimas. Os laudos periciais, que devem apontar para as causas da tragédia, estão em elaboração. A tragédia mobilizou autoridades e comoveu o estado, que segue em busca de respostas e justiça para as vítimas e suas famílias. Com informações: Agência Brasil