O Primeiro Dia da Minha Vida estreia no Cine Teatro Ouro Verde com reflexões sobre saúde mental
Foto Divulgação

O que acontece depois do fim? Reencarnação, vida eterna, ou simplesmente nada? Desde a primeira morte a humanidade indaga o que acontece depois que tudo acaba.

Mas o que acontece com os que ficam? Essas são perguntas que o longa “O Primeiro Dia da Minha Vida” (Paolo Genovese, 2023) faz aos espectadores. O drama italiano estreou na segunda (01), com sessões às 19h30 até esta sexta-feira (05).

Nos dias 8 e 9, o filme será exibido em dois horários, às 16h e às 19h30. Com 121 minutos, o drama tem início quando um homem misterioso se apresenta a quatro pessoas que chegaram ao fundo do poço. Sem esperanças com o futuro, elas desejam o fim. O enigmático senhor lhes oferece um acordo: uma semana para que elas voltem a se apaixonar pela vida.

Sua intenção é oferecer a possibilidade de descobrir como seria o mundo sem eles e ajudá-los a encontrar um novo sentido para suas vidas. Uma história sobre a força para recomeçar quando tudo ao seu redor parece estar desmoronando. Escrito e dirigido por Paolo Genovese, o filme ainda conta com Toni Servillo Valerio Mastandrea, Margherita Buy e Sara Serraiocco no elenco.

A classificação indicativa é de 16 anos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde, localizado na rua Maranhão, n°85, 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20 e a meia, R$ 10. Não são aceitos cartões.

Nas segundas-feiras e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Com informações da UEL.