Rafael Macedo é desclassificado na disputa do bronze nas Olimpíadas 2024

O peso-meio-leve (até 90kg) havia se classificado na repescagem com grande vitória sobre o sul-coreano Juyeop Han

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Getty Images

O paulista Rafael Macedo bateu na trave na busca de mais uma medalha para o judô brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024. O peso-meio-leve (até 90kg) se classificou na repescagem com grande vitória sobre o sul-coreano Juyeop Han, mas na disputa do bronze foi derrotado pelo francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, por acúmulo de punições, no início da tarde desta quarta-feira (31), na Arena do Campo de Marte na capital francesa.

Macedo encaixou um uchi-mata, mas o francês caiu de frente e, na sequência, arriscou uma técnica de sacrifício, bem defendida pelo brasileiro. Macedo novamente projetou Hambou, mas o lutador da casa evitou a pontuação no último instante. O paulista deu outra queda em que o francês evitou colocar as costas no chão e, ao tentar a chave de braço no chão, cometeu duas penalidades, ao pegar por dentro da manga do adversário e trançar as pernas ao redor da cabeça do oponente. Foi desclassificado e perdeu a medalha para Hambou.

“É uma vergonha!” reclamou o treinador de Macedo, Antônio Carlos “Kiko” Pereira, que não entendeu inicialmente a punição.  Já Macedo lamentou: ” é a segunda vez que venho a uma Olimpíada, é um sonho estar aqui. Fiz um dia muito bom, poderia sair com uma medalha, mas infelizmente acabou não acontecendo, faz parte. A decisão dos árbitros foi essa e acredito que vai ser a correta”.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.