Seguranças filmam briga em trem da CPTM e são afastados para apuração

Em nota, a CPTM afirmou que "repudia qualquer tipo de violência, seja por parte de passageiros ou colaboradores" e garantiu que está apurando o incidente. Os dois funcionários envolvidos foram afastados de suas funções enquanto a empresa analisa as imagens das câmeras de segurança e define as medidas administrativas cabíveis

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Instagram: @santoandredepressao

Um vídeo que viralizou nas redes sociais esta semana mostra dois seguranças filmando uma briga dentro de um trem da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nas imagens, gravadas por um passageiro, os vigilantes aparecem apenas observando o conflito, sem interferir, enquanto um deles utiliza o celular para registrar o momento. De acordo com a CPTM, o caso aconteceu na última segunda-feira (16), por volta das 17h30, próximo à Estação Tamanduateí. A companhia informou que os envolvidos na briga foram separados pelos seguranças e optaram por não registrar ocorrência policial ou procurar atendimento médico, seguindo viagem em vagões diferentes.

Em nota, a CPTM afirmou que “repudia qualquer tipo de violência, seja por parte de passageiros ou colaboradores” e garantiu que está apurando o incidente. Os dois funcionários envolvidos foram afastados de suas funções enquanto a empresa analisa as imagens das câmeras de segurança e define as medidas administrativas cabíveis.

O episódio gerou indignação entre os usuários, que cobraram uma postura mais ativa dos seguranças durante situações de conflito no transporte público.

 

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9