
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve nesta terça-feira (16) por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria estão recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho. Londrina aderiu ao movimento.
A paralisação foi aprovada em plenária nacional realizada no sábado (13), convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). A pasta agendou uma nova rodada de negociação para hoje.
No documento, a Fenasps informa que “após análise das propostas apresentadas pelo governo, entenderam que a negociação teve poucos avanços”. Entre as pautas da reivindicação estão recomposição das perdas salariais, reestruturação das carreiras, incorporação de gratificações e jornada de trabalho de 30 horas para todos. Com informações da Agência Brasil.