O Projeto Sessão Londrina promove, nesta quinta-feira (08), uma nova edição com o documentário ‘A Flor do Buriti’, que levanta um debate sobre a questão indígena no País. A sessão é às 19h, no Espaço Villa Rica, que fica na Rua Piauí, 211. A entrada para o evento é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso através do site ou presencialmente, na bilheteria.
Dirigida por Renée Nader Messora e João Salaviza, a obra foi lançada em julho e premiada no Festival de Cannes, na França. o documentário abre um debate para a questão indígena e convida o público a pensar sobre as produções com os povos originários. Ao final, haverá um debate sobre as produções audiovisuais com povos originários no Brasil e em Londrina, trazendo exemplos de obras com os Kaingang.
O Sessão Londrina é um evento de promoção do cinema brasileiro. Com curadoria de Caio Cesaro e realização do Espaço Villa Rica, o projeto foi uma das propostas aprovadas em edital da Lei Paulo Gustavo publicado pela Secretaria Municipal de Cultura.