Sétima vítima: Jovem morre eletrocutado em área alagada no Recife

Número de mortes causadas pelas chuvas na Região Metropolitana sobe para sete

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / WhatsApp

Um jovem, de 18 anos, morreu após sofrer um choque elétrico ao encostar na parede de uma casa abandonada em uma área alagada no bairro do Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. A vítima, Valdomiro Simões da Silva Neto, voltou ao trabalho na tarde de quarta-feira (05) quando se desequilibrou e foi atingido por uma descarga elétrica. Segundo a irmã da vítima, Beatriz da Silva Costa, Valdomiro trabalhava com o pai e os irmãos no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) e estava retornando para casa quando sofreu o acidente.

“Ele passou ao lado de uma casa abandonada. Estava chovendo quando ele veio, se desequilibrou e tocou na parede dessa casa. Aí teve uma descarga elétrica. Corremos eu, meu irmão e minha irmã para ajudá-lo. E nisso a gente também tomou choque”, relatou Beatriz. A vítima foi retirada do local por um irmão, que usou uma camisa para evitar novos choques. Valdomiro foi levado por um vizinho ao Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, mas não resistiu.

Com essa ocorrência, o número de mortes causadas pelas fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife aumentou para sete nos últimos dois dias. Cinco dessas vítimas ocorreram na capital pernambucana. A Neoenergia informou que o acidente foi causado por um vazamento de corrente elétrica nas instalações internas do imóvel e não teve relação com a rede de distribuição da empresa. A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como “morte a esclarecer” e a Delegacia de Jardim São Paulo abriu um inquérito para investigar o que causou o choque fatal.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9