Tony Bellotto, dos Titãs, anuncia diagnóstico de câncer e se afasta dos palcos

Segundo o músico, a doença foi descoberta durante um exame de rotina, e ele passará por uma cirurgia em breve

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O guitarrista da banda Titãs, Tony Bellotto, revelou nesta segunda-feira (3), por meio de suas redes sociais, que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Segundo o músico, a doença foi descoberta durante um exame de rotina, e ele passará por uma cirurgia em breve. “Fazendo um exame de rotina, fui diagnosticado com tumor no pâncreas e vou passar por uma cirurgia”, afirmou Bellotto em um vídeo publicado para os fãs. Em razão do tratamento, ele anunciou seu afastamento temporário dos palcos.

Câncer de pâncreas: uma das doenças mais letais

O câncer de pâncreas é uma das formas mais agressivas da doença e está entre os tipos mais letais, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Isso ocorre porque, na maioria dos casos, os sintomas surgem apenas em estágios mais avançados, dificultando um diagnóstico precoce.

Os principais sinais do câncer pancreático incluem perda de peso inexplicável, fraqueza, falta de apetite, dor abdominal, urina escura e olhos e pele amarelados. O adenocarcinoma ductal é o tipo mais comum e agressivo desse câncer, podendo comprometer o funcionamento do órgão.

De acordo com o INCA, fatores de risco para o desenvolvimento da doença incluem tabagismo, obesidade, histórico familiar, pancreatite crônica não hereditária e diabetes. Em alguns casos, o surgimento repentino do diabetes pode ser um indicativo de tumor no pâncreas. O tratamento para a doença pode envolver cirurgia, quimioterapia e radioterapia, dependendo do estágio do câncer no momento do diagnóstico.

Afastamento dos Titãs

Embora tenha anunciado seu afastamento para o tratamento, Tony Bellotto não mencionou uma data para retorno e garantiu que seus colegas de banda seguirão com a agenda de shows programada.

Bellotto faz parte dos Titãs desde a formação original, nos anos 1980, e é um dos principais compositores do grupo. Além da carreira musical, ele também é escritor e já publicou diversos livros.

A notícia gerou uma grande comoção entre os fãs e colegas da música, que manifestaram apoio ao guitarrista nas redes sociais.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.