Tribunal Superior Eleitoral rejeita recurso de Deltan Dallagnol e mantém cassação de mandato

Cinco dos sete ministros votaram por manter perda de mandato

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Tribunal Superior Eleitoral rejeita recurso de Deltan Dallagnol e mantém cassação de mandato | © Fábio Rodrigues Pozzabom/Agência Brasil

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou na quarta-feira (13) contra o recurso do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Pode-PR) para anular a decisão que cassou seu mandato.

Até o momento, cinco dos sete ministros da Corte se manifestaram pela manutenção da cassação do ex-procurador da Operação Lava Jato. O julgamento ocorre no plenário virtual do TSE.

Réu por abusar sexualmente de 42 mulher, ginecologista de Maringá é transferido para o Complexo Médico Penal no Paraná

Em maio deste ano, o tribunal entendeu que Deltan não poderia ter concorrido às eleições de 2022 por ter saído do Ministério Público Federal (MPF) durante a tramitação de processos administrativos disciplinares contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Em junho, a Câmara dos Deputados declarou a perda de mandato do deputado. Suplente do Podemos, Luiz Carlos Hauly tomou posse na vaga deixada pelo ex-procurador.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9