Vídeo: Adolescente agredido por segurança em supermercado de Arapongas recebe apoio de clientes
Para sustentar a família, ele divide o tempo entre os estudos pela manhã e o trabalho com a venda de doces artesanais à tarde

Um adolescente de 17 anos, identificado como Gustavo da Silva, teve sua história viralizada nas redes sociais após um episódio ocorrido em um supermercado de Arapongas, no norte do Paraná, na última terça-feira (4). Ele, que vendia doces no local, foi agredido por um segurança, que ainda chutou o recipiente com as guloseimas, espalhando os produtos pelo chão do estacionamento. O caso gerou comoção imediata entre os clientes do supermercado, que registraram a ação em vídeo e iniciaram uma corrente de solidariedade, comprando toda a mercadoria do jovem. De acordo com a mãe de Gustavo, Daniele, o adolescente é casado e tem um filho. Para sustentar a família, ele divide o tempo entre os estudos pela manhã e o trabalho com a venda de doces artesanais à tarde.
O supermercado envolvido no caso divulgou uma nota repudiando qualquer tipo de violência e afirmou que já iniciou um procedimento interno de investigação para apurar os fatos e punir os responsáveis. “Esclarecemos que um recorte enviesado do episódio não representa integralmente o que de fato ocorreu, de modo que sugerimos à população que se informe para compreender a situação de forma completa”, disse a empresa.