Polícia Federal deflagra ação para desarticular grupo que aplicou golpes em clientes da Caixa em Curitiba
Polícia Federal deflagra ação para desarticular grupo que aplicou golpes em clientes da Caixa em Curitiba | © Imagem Ilustrativa

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a operação “Anjo Mau”, com intuito de desarticular grupo criminoso que aplicou golpes em clientes da Caixa Econômica Federal em Curitiba.

Conforme a investigação, membros do grupo obtinham, mediante fraude, dados sigilosos de contas bancárias de clientes (número de conta, senha, entre outros), cujas informações eram repassadas a demais integrantes da quadrilha para que fossem realizados saques e transferências fraudulentas.

Polícia Civil prende homem em flagrante por estupro contra a enteada no Paraná

Na ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços da capital e de municípios da região metropolitana.

Os investigados poderão responder, na medida das respectivas responsabilidades, pelos crimes de furto qualificado, com pena máxima de 8 anos de reclusão, associação criminosa, com pena máxima de três anos de reclusão, e lavagem de dinheiro, com pena máxima de dez anos de reclusão.

Com informações da Polícia Federal.