![Sertanejo Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos, em São Paulo](https://paiquerefm.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Sem-titulo.png)
O sertanejo Chrystian, da dupla com o irmão Ralf, morreu na noite de quarta-feira (19), aos 67 anos, em São Paulo. A morte do cantor foi anunciada pela família nas redes sociais. O texto, assinado pela esposa e filhos de Chrystian, diz que o artista morreu no Hospital Samaritano, em São Paulo. Conforme a nota, o artista havia sido internado para tratar problemas de saúde que exigiam ‘repouso absoluto’, no entanto, a causa da morte não foi divulgada. O velório acontece nesta quinta-feira (20) e tem início às 11 horas (de Brasília), em São Caetano do Sul. O horário de sepultamento ainda não foi divulgado pela família.
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, diz o texto publicado nas redes sociais.
Ralf, de 63 anos, também utilizou as redes sociais para lamentar a morte do irmão. “Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz, meu irmão Chrystian”, escreveu. Nascido em Goiânia, José Pereira da Silva Neto, utilizou o nome artístico de Chrystian e, juntamente com o irmão Ralf, lançou seu primeiro disco em 1983. A dupla recebeu diversos prêmio nacionais e internacionais com sucessos como “Nova York”, “Chora Peito” e “Minha Gioconda” (Mia Gioconda), que integrou a trilha sonora da novela “O Rei do Gado” (1996-1997), da Rede Globo. Os artistas ficaram juntos até meados de 2000 quando se separaram para seguirem carreira solo. Em 2001, a dupla sertaneja retornou e, em 2021, ambos anunciaram a separação definitiva. Com informações do GShow.