Ponte Preta busca feito inédito na temporada contra o América-MG na Série B

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Ponte Preta entra em campo nesta sexta-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com um objetivo que ainda não conseguiu alcançar na temporada: vencer dois jogos seguidos. O adversário será o América-MG, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após bater o Avaí por 2 a 1 na última rodada, em Florianópolis (SC), o time paulista chegou aos quatro pontos e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Mesmo ainda dentro de um cenário delicado, o resultado deu um respiro a um time que também enfrenta problemas financeiros e vem de rebaixamento no Paulistão.

Do outro lado, o América-MG vive situação ainda mais complicada. Com apenas dois pontos, o time mineiro ainda não venceu na competição e inicia a rodada na lanterna. Na última partida, ficou no empate sem gols com o Sport, mesmo após mudanças no comando técnico.

O técnico Rodrigo Santana pode repetir a base da equipe que venceu em Florianópolis, mas testou uma alteração no setor ofensivo, com a saída de Rodri Saravia para a entrada de Luís Phelipe. A ideia é dar mais consistência ao modelo que funcionou melhor no segundo tempo diante do Avaí, embora a definição deva ficar para momentos antes da partida.

A Ponte Preta ainda monitora a situação de alguns jogadores. O meia Elvis segue como dúvida após ser vetado na rodada passada, enquanto David Braz, Diego Porfírio e David da Hora continuam sob avaliação do departamento médico.

No América-MG, o cenário é de possíveis retornos. O meia Eduardo Person e os zagueiros Emerson e Wesley voltaram a treinar normalmente e devem reforçar a equipe. Já Ricardo Silva ainda é dúvida, em fase final de recuperação de lesão na coxa.

A sexta rodada começou quinta-feira com o empate por 1 a 1 entre Cuiabá e Botafogo-SP, na Arena Pantanal. E ainda vai ter dois jogos no sábado, cinco domingo e um na segunda-feira.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.