Paiquerê FM 98.9 Cadastre e
faça parte da
nossa família!
Cadastre-se e participe das promoções.
Informações
do ouvinte
foto de perfil
Próxima Etapa
Informações
adicionais
Ao Vivo
Capa > Notícias > Esporte > Em casa, Brasil estreia novo...
Redação Paiquerê FM 12/04/19 | 13h04 Atualizado em: 17/04/19 | 13h53

Em casa, Brasil estreia novo uniforme na Copa América 2019

https://paiquerefm.com.br/wp-content/uploads/2019/04/teste.jpg

A 46ª edição da Copa América vai ser realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho, com jogos sediados em Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Serão 12 seleções participantes, com destaque para os dois países convidados: Japão e Catar. As outras dez seleções que compõem o torneio são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru,Uruguai e Venezuela.  Os valores dos ingressos mudam de acordo com a fase da competição e com a categoria, podendo chegar a R$ 890.

Uniforme

A Seleção Brasileira terá uma novidade no visual: uma nova camisa, nas cores branca e azul, vai homenagear a primeira conquista sul-americana do Brasil, disputada no Rio de Janeiro em 1919. A cor branca no uniforme não era utilizada desde 1950, por conta da derrota para o Uruguai na final da Copa de Mundo daquele ano. A estreia da camisa na Copa América será no dia 14 de junho, às 21h30, contra a Bolívia no estádio do Morumbi.

Além de ser inovador e ter sido escolhido para o primeiro jogo da Copa América, o novo uniforme será o terceiro da Seleção Brasileira. Apesar da divulgação do uniforme branco, a principal camisa continua sendo a tradicional amarela, conhecida como Canarinho, que também passou por mudanças: sua gola voltou a ser do modelo polo.
Créditos: Divulgação/Nike

Copa América

A Copa América será realizada no Brasil em 2019, exatamente 30 anos desde a última edição brasileira. Além de sediar o torneio neste ano, o país também foi anfitrião da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, além dos Jogos Olímpicos de 2016.

O torneio está programado para começar um ano após a Copa do Mundo da Rússia: dia 14 de junho. A final será no dia 7 de julho, no Maracanã.

As seleções estão divididas em três grupos, que foram formados por meio de um sorteio no início de 2019. O grupo A é formado por Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela. O grupo B conta com as seleções da Argentina, da Colômbia, do Paraguai e do convidado Catar. Já as seleções que compõem o grupo C são: Chile, Equador, Uruguai e o convidado Japão.

Por que Catar e Japão estão participando da Copa América?

O convite de seleções de outros continentes ocorre desde 1993. O Catar foi convidado porque a Conmebol vem estabelecendo vínculos mais fortes com os cataris, em decorrência da Copa do Mundo de 2022, que será no país, e também porque a entidade quer levar o Mundial de Clubes de 2030 para o Oriente Médio.
O Japão vai participar pela segunda vez da Copa América como convidado. Sua estreia no torneio ocorreu em 1999.

Jogos

Os jogos vão ser disputados nos estádios Maracanã, Mineirão, Morumbi, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova e Arena Corinthians.O jogo de abertura será no Estádio Morumbi. As duas seleções a protagonizarem a primeira disputa do torneio são Brasil e Bolívia, que integram o grupo A.

A fase de grupos é formada por três rodadas, sendo que última termina no dia 26 de junho. Depois desses jogos, duas seleções de cada grupo vão ser classificadas para as quartas de final, que começam no dia 27 de junho. Nas quartas, oito seleções se enfrentam e quatro vencedores passam para a semifinal, que começa no dia 2 de julho.

Com os resultados da semifinal, duas seleções se classificam diretamente para a final, enquanto que as outras duas vão protagonizar o jogo de disputa pelo terceiro lugar, que acontece em 6 de julho. A grande final da Copa América está prevista para acontecer no dia sete de julho, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.